sábado, 19 de julho de 2008

O que é o Acervo Mariposa?


O Acervo Mariposa é uma videoteca pública especializada em dança, gratuita e sem finalidade lucrativa.

Aqui, você tem acesso aos trabalhos de diversos coreógrafos e pode disponibilizar seus vídeos para que outras pessoas assistam.

Nosso escritório está situado na cidade São Paulo, integrado ao programa de residência da Associação Casa das Caldeiras, que fica na Av. Francisco Matarazzo, 2000. Atualmente a visitação está sujeita à hora marcada.

Nosso objetivo é criar uma rede de comunicação em dança, disponibilizando o conhecimento de uma forma acessível a todos.

Este exercício de cidadania cultural abre a possibilidade para todos se relacionarem com obras artísticas através do tempo, e permite, assim, criar nova história.

sábado, 12 de julho de 2008

o que é?

As manifestações contemporâneas de arte revelam uma nova categoria dentro da história da arte, apresentando poéticas relacionadas a novos meios e tecnologias, que surgiram a partir da revolução industrial: O videoarte.

Esta nova manifestação contamina outras linguagens artísticas como a Dança, a fusão entre o vídeo mais a dança (V+ART+DANÇA) Videodança, uma categoria dentro do videoarte.

Explorada em muitos paises e no Brasil, desde o final da década de noventa a produção de videodança aumentou de qualidade e quantidade, porém, ainda conta com pouco espaço para a apresentação destes trabalho.

Este blog faz parte da pesquisa Vid.Br, um novo Projeto do Acervo Mariposa e quer abrir espaço para Mapear o que vem acontecendo e fomentar discusões sobreA VideoDanaça.